My Image

Unidade 1: Alameda Santos, 211
Planalto Paulista - São Paulo, SP

Unidade 2: Rua Maestro Cardim, 987
Bela Vista - São Paulo, SP

Serviços de Artroscopia

e Ortopedia

(11) 3505-1000

Pronto Socorro 24h

(11) 3253-9119 / (11) 3253-9123 / (11) 3253-9126

Centro de Ortopedia na Zona Sul
Centro de Ortopedia na Zona Sul

Clínica de Ortopedia na Zona Sul

Bloqueio Radicular 

Bloqueio radicular cervical 

Neste procedimento são tratadas as dores cervicais irradiadas para o braço (cervicobraquialgia) causadas por compressão das raízes seja por hérnia de disco cervical ou estenose foraminal. Utiliza-se corticóide e anestésicos locais para reduzir a reação inflamatória e diminuir a compressão sobre a raiz, aliviando assim a dor. Com o paciente deitado de costas o nível é localizado com a ajuda do intensificador de imagem. Introduz-se a agulha utilizando anestésico local sob constante monitorização da dor baseada na Escala Visual Analógica. Em seguida é confirmada a posição com o uso de contraste e então injeta-se o corticóide e o anestésico para alívio da dor.

Este procedimento pode ser repetido se for efetivo o suficiente. Nas compressões pequenas por hérnia obtêm-se resultados melhores do que em compressões por estenoses foraminais.


Bloqueio radicular lombar 

No bloqueio radicular lombar são tratadas as dores irradiadas para as pernas provenientes da coluna. Estas dores podem ser causadas por hérnias discais comprimindo raízes ou então por estenoses do forame devido ao crescimento ósseo. Utiliza-se anestésicos locais e também corticóides para reduzir a inflamação local e aliviar a dor crônica e a aguda. Inicia-se o bloqueio pela localização do nível desejado pela fluoroscopia. É feita anestesia local e é introduzida a agulha até ficar próximo da raiz a ser tratada. Sempre com auxílio da sedação anestésica e, após a localização da raiz desejada com contraste, libera-se a medicação para tratar a dor crônica.

Bloqueio Radicular na Zona Sul